Rede de saúde terá atendimento apenas parcial nesta sexta-feira
Por conta do feriado alusivo ao Dia da Independência do Brasil, cujo decreto foi assinado pela princesa Maria Leopoldina em 2 (e não 7) de setembro de 1822, em Cascavel nem o sistema de saúde irá funcionar normalmente. Nesta sexta-feira, no âmbito da administração municipal, só funcionarão regularmente os serviços essenciais, de urgência e emergência e os considerados indispensáveis.
Siate, Samu, UPAs Brasília, Veneza e Tancredo funcionarão no horário habitual, mas as UBSs, USFs, Unidades de Saúde Mental, Unidades Especializadas e demais serviços do setor serão suspensos no fim da tarde desta quinta e só voltarão a operar na segunda-feira. Já as Farmácias Básicas I (das 13 às 19 horas), II (das 7 às 13 horas) e III (das 13 às 19 horas) manterão o sistema de plantão amanhã, sábado e domingo.
A Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária terão plantão ininterrupto, enquanto a Vigilância em Saúde Ambiental fará plantão das 7 às 19 horas e o Transporte Sanitário das 7 às 18 horas.
DESFILE
Devido ao tradicional desfile, a Avenida Brasil ficará interditada nesta sexta no trecho entre a Rua Castro Alves e a Praça da Bíblia. Já Rua Rio Grande do Sul ficará interditada das 6 às 12 horas, mas os agentes de trânsito estarão no local orientando o trânsito.