Ato no Lago lembra vítimas da tragédia com avião da Voepass
Por iniciativa da associação criada por familiares, as 62 vítimas fatais do trágico acidente com o avião da Voepass, em 9 de agosto de 2024, serão lembradas neste domingo (9), com um ato no Lago Municipal de Cascavel. Será das 8h até próximo do meio-dia, com a presença principalmente de familiares e amigos.
O voo 2283 partiu de Cascavel e nunca chegou ao seu destino, caindo em Vinhedo (SP), já bem próximo de seu destino, e deixando uma marca profunda na história da aviação comercial brasileira. Oito meses após a tragédia, a dor da perda ainda é intensa e a homenagem busca transformar esse sentimento em memória, ressignificação e acolhimento.
Haverá uma caminhada em torno do Lago na intenção de que a saudade deixada pelos 58 passageiros e quatro tripulantes fortaleça ainda mais a rede de apoio à luta dos familiares por justiça.
A participação é livre, mas os organizadores pedem que cada pessoa, se possível, leve ao menos um quilo de alimento não perecível, um cobertor ou um agasalho para posterior doação a instituições carentes. (Foto: Sesp/SP)