Jornalista é assassinado dentro da própria casa, em Curitiba
A Polícia Civil confirmou que o jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos, foi mesmo assassinado dentro de sua própria casa, no Bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Ele foi encontrado por vizinhos na manhã desta quarta-feira (5) com as mãos amarradas e uma fita tapando a boca e o nariz, além de sinais de estrangulamento.
O crime deve ser esclarecido já nas próximas horas, pois um HB20 de cor prata foi visto deixando a residência momentos depois de vizinhos ouvirem gritos vindos da residência e acionarem a Polícia Militar.
"Pelo o que foi relatado pelos vizinhos no local, essa pessoa era conhecida da vítima, já que teve livre acesso à residência. Não havia nenhum sinal de arrombamento na residência, eles relatam que não tinham visto essa pessoa outras vezes na casa. A polícia ainda não sabe o que teria motivado essa possível discussão que aconteceu dentro da casa para que acabasse resultando no óbito da vítima", disse a delegada Magda Hofstaetter.
Jornalista desde 1999, Cris Freitas, como era chamado, era especialista em cinema e por um bom tempo trabalhou como produtor de conteúdo para veículos impressos, rádio, televisão e plataformas digitais. Como funcionário da Gazeta do Povo, foi editor do suplemento Gazetinha e também do caderno FUN.
SUSPEITO PRESO
Dois dias depois do crime, a polícia prendeu um homem de 27 anos suspeito pelo assassinato do jornalista. Trata-se de uma pessoa com extensa ficha criminal, principalmente por roubo e extorsão, e que havia saído da cadeia há apenas três semanas, após cumprir pena por assalto. (Foto: Reprodução redes sociais)