Anac realiza vistoria remota no Aeroporto Regional de Cascavel
Por ter recebido mais de 408 mil passageiros em 2024 e, com isso, avançado da classe I para a classe II e da categoria 5 para a categoria 7, o Aeroporto Regional de Cascavel está recebendo nesta sexta-feira (28) uma vistoria remota da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Conduzida virtualmente, a inspeção conta com a participação de representantes não só da Anac, mas também da presidente da Transitar e da diretora e dos responsáveis pelos setores de operação, resposta a emergências e manutenção do próprio aeroporto.
A Anac realiza inspeções regulares para garantir que os aeroportos brasileiros atendam aos requisitos de segurança operacional e cumpram os procedimentos previstos no Manual de Operações de Aeródromo.
Com a reclassificação, vale lembrar, o aeroporto cascavelense teve aumentada sua capacidade operacional. E a inspeção remota é uma etapa essencial desse processo, garantindo que todas as adequações necessárias sejam cumpridas conforme as normas regulatórias. (Foto: Divulgação Secom)