Olavo Santos defende direito à vida e a valorização da família
A Acic também recebeu em sua reunião de diretoria, na manhã desta quarta-feira (5), o candidato a deputado federal pelo PHS, Olavo Santos, 49. O vereador afirmou que é um homem de caráter e que cultiva valores inegociáveis, como o direito à vida e a valorização da família.
Olavo falou aos empresários sobre sua trajetória profissional, que começou em Marechal Cândido Rondon como colaborador de um pequeno jornal. Por mais de 20 anos, atuou como empresário do ramo farmacêutico. Envolvido em diversos projetos voltados à igreja e à espiritualidade, Olavo foi convidado para concorrer à Câmara de Vereadores de Cascavel, e acabou eleito.
O postulante a uma das cadeiras da Câmara Federal informou que não queria mais concorrer a cargo eletivo, que seu desejo era apenas de concluir o mandato de vereador e retornar às suas atividades profissionais. No entanto, foi convencido a dar um passo além.
Olavo informou que, na Câmara, conta com uma comissão de mandato, formada por seis especialistas em suas áreas. Ela dá suporte na análise de projetos e contribui para posições que ele defende no plenário e em votações. Ele pediu à Acic que indique um representante para, caso eleito, possa ser aconselhado sobre questões empresariais.
O candidato lembrou que, diante do cenário da política e da estrutura dos governos atualmente, é difícil que mesmo pessoas muito bem intencionadas e corajosas consigam fazer muito, por exemplo, em uma prefeitura. Por isso, mudar é importante. Em resposta a um questionamento apresentado, Olavo informou que o PHS ainda não definiu sobre propostas à reforma tributária. No entanto, reconhece que ela é indispensável para a sobrevivência econômica do País. Ele disse preferir redução da carga tributária a incentivos e a guerras fiscais entre estados. (Foto: Divulgação)