Serpente aposta no apoio de sua torcida para despachar o Coelho
Raras vezes em sua história o FC Cascavel precisou tanto do apoio de sua fiel e aguerrida torcida quando nesta quarta-feira (26), às 19h, quando receberá o forte time do América-MG na disputa por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A ideia de todos na Serpente Aurinegra é que, diante do Coelho de Minas, o time possa receber das arquibancadas do Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta a força extra que precisa para desequilibrar o jogo a seu favor, já que terá pela frente um adversário fortíssimo.
O América vem de dois empates por 1 a 1 com o Cruzeiro de Cássio, Fabrício Bruno, Matheus Pereira, Gabigol, Dudu e outras estrelas, adversário que superou nos pênaltis para adquirir o direito de disputar a final do Campeonato Mineiro frente ao Athletico em partidas já marcadas para os próximos dois fins de semana.
E cobrança de penalidades máximas, vale lembrar, poderá se repetir no jogo desta quarta, pois em caso de empate no tempo normal, Cascavel e América terão que decidir com cobranças da chamada "marca da cal" quem passará para a próxima fase da competição.
A novidade da Serpente para este compromisso é a reestreia do técnico Tcheco, contratado em substituição a Silvinho Canuto logo após a inesperada eliminação do time do Campeonato Paranaense. E as únicas ausências em relação ao grupo que vinha atuando no Estadual são dos atacantes Rodrigo Alves e Schutz (o primeiro titular e o segundo reserva), que foram para o futebol da Paraíba.
O time mineiro só não entrará em campo com força máxima porque o centroavante Jonathas sofreu uma lesão na coxa. Em compensação, deverá ter a volta do também atacante Fabinho, que não atuou no último fim de semana diante do Cruzeiro.
Em tempo: a arbitragem de Cascavel x América será do consagrado Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gustavo Mota Correia, todos do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação FC Cascavel)