Certificação da CBF protege o Cascavel dos clubes caloteiros
Já era fim da noite desta segunda-feira (34) quando a assessoria de imprensa informou, via WhatsApp, que o FC Cascavel foi finalmente certificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como clube formador de atletas.
Isso protege a Serpente Aurinegra contra o aliciamento de atletas por outros clubes e, principalmente, assegura o recebimento automático da parcela a que tem direito em caso de venda de jogadores por ela formados para qualquer outro clube do mundo, na medida em que a certificação tem o reconhecimento oficial da Fifa.
"Depois de longos anos de trabalho árduo, com pequenas melhorias dentro do nosso orçamento, mas contínuas, atingimos essa importante marca, que muda tudo para nós. Parabéns a todos que contribuíram para essa conquista!", comentou o presidente Valdinei Silva, que ainda cobra do Grêmio alguns milhões de reais relativos ao pagamento do passe do meio-campista Bitelo, atualmente jogando na Rússia.
DUELO COM O AMÉRICA
E nesta terça o técnico Tcheco comanda o treinamento derradeiro para o dificílimo compromisso desta quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, diante do forte time do América, que vem de eliminar o Cruzeiro e se classificar para a final do Campeonato Mineiro diante do Atlético.
Este confronto será de vida ou morte para ambos os times, apesar de ser a estreia dos dois na Copa do Brasil 2025. Se houver empate no tempo normal, a disputa por pênaltis definirá qual deles seguirá em frente e qual estará eliminado da competição. (Foto: Divulgação FC Cascavel)