HU cria sala específica para emergências cardiológicas
Os problemas gerados pelo fechamento do Hospital do Coração (antigo Salete) foram parcialmente compensados com a entrada em funcionamento, no Hospital Universitário, de uma sala para atendimento de casos cardiológicos que exigem atendimento de emergência.
"Ampliamos a capacidade de atendimento da hemodinâmica, para fazer cateterismo e angioplastia, e agora conseguimos criar essa sala. Antes, atendíamos os casos de urgência cardiológica na sala de emergência geral, ou seja, chegava trauma, AVC no mesmo local da cardiologia", conta o diretor do hospital, Rafael Muniz.
"Levamos mais leitos para onde hoje funciona o Centro de Cirurgias Programadas, junto com a empresa Cis, e isso liberou um quarto. Com a liberação desse quarto, fomos atrás de equipamentos. Já tínhamos feito uma compra muito importante no ano passado com monitores multiparamétricos, mas também compramos cama e beira leito, suporte de soro, suporte de rampa, escadinha, fomos utilizando esses investimentos e colocando nessa sala", completa.
"Liberamos um PSS [Processo Seletivo Simplificado], que nesse momento é de extrema importância para dar suporte a esses pacientes de cardiologia", ressaltou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, ressaltando que, com isso, o HU se tornará referência regional também em cardiologia. (Foto: Divulgação Unioeste)