Operação vai ser mantida para dar segurança aos cascavelenses
Há vários dias a população de Cascavel tem visto uma presença mais constante e ostensiva dos organismos de segurança em pontos da cidade onde existe maior concentração de pequenos crimes e de pessoas de rua. E assim vai continuar sendo ainda por um bom tempo, conforme revelou nesta segunda-feira (17) o secretário municipal da Segurança.
"A Operação Blindagem não tem data para término. Esta segunda fase complementa as ações realizadas na primeira com a participação de todas as forças, de forma responsável e mais agressiva, para garantirmos a segurança da nossa cidade", anunciou o Coronel Lee, que levou para a Guarda Municipal sua experiência como ex-comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar.
"Esta segunda fase será mais abrangente, mais agressiva. Estamos em contato com as demais forças de segurança como a PM, PF, PRF e a Polícia Civil. A nossa intenção é agir com mandados de segurança em pontos fixos de tráfico. Tendo o respaldo da Justiça, faremos um trabalho conjunto para garantir a ordem e a segurança na nossa cidade", acrescentou Lee.
"Esta é uma missão árdua, mas fundamental para mantermos a ordem e o progresso da nossa cidade. E não vamos descansar enquanto não conseguirmos oferecer à nossa gente, a segurança que tanto busca. E à população de rua, bem intencionada, vamos dar a ajuda que precisam para mudar de vida. Eu acredito que todos temos potencial para isso e podemos reescrever nossa história com força de vontade", acrescentou o prefeito Renato Silva, também presente à coletiva para apresentação dos resultados da primeira fase, que coincidiu com a realização do Show Rural.
A primeira fase teve 1.088 abordagens, 17 prisões em flagrante, apreensão de drogas e armas brancas e recuperação de cinco bicicletas furtadas. (Foto: Secom/PMC)