Coopavel já pode comercializar carne de peixe no Brasil inteiro
Marca já consolidada internacionalmente, Coopavel acaba de receber o sinal verde para vender em qualquer parte do território nacional o mais novo produto de seu portfólio: a carne de tilápia. Isso se tornou possível com a entrega simbólica ao presidente Dilvo Grolli, pelo vice-governador Darci Piana, do SISBI-POA, que é o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. A cooperativa cascavelense acaba de entrar nesse novo mercado com a aquisição da Pescados Cascavel, empresa frigorífica de peixes em atividade desde 2010, em Centralito, no interior de Cascavel.
Com isso, a cooperativa passa a atuar com o abate de peixes agregando uma nova proteína ao seu portfólio de carnes, vendidas em diferentes regiões do Brasil e em mais de 40 países. "A procura e a demanda por carne de peixe está em expansão e há anos a Coopavel estuda a possibilidade de entrar nesse mercado, o que agora se transforma em realidade, com novas possibilidades de crescimento para a cooperativa", disse Grolli ao receber o certificado.
"A gente planta soja e milho. Depois vem a produção do frango e do suíno. Então temos frango, suíno, soja e milho e agora vem o peixe. E na mesma propriedade. O peixe dá mais lucro que milho, que soja, que frango, que suíno. Então, se demorou ou não demorou, se teve razão ou não teve razão, o fato é que agora nós temos mais uma grande cooperativa envolvida com o peixe [a Coopavel]", salientou Piana.
O Paraná exporta mais de 25 mil toneladas de tilápia por mês para o mundo inteiro e o Fripeixe, novo nome do frigorífico adquirido pela Coopavel, tem um abate inicial de 25 mil peixes/dia, mas com capacidade para 60 mil peixes/dia. (Foto: Divulgação)