Cartão permitirá maior controle e menor gasto com combustível
O novo modelo de gestão e controle do abastecimento da frota do Município de Cascavel foi detalhado na manhã desta terça-feira (4) pelo secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek.
A empresa vencedora do pregão e que ficará encarregada de fazer o gerenciamento e o controle do fornecimento de combustíveis em redes de postos credenciados, por meio da tecnologia de cartões magnéticos, disponibilizou um software que foi detalhado pelo secretário.
Ela concederá um desconto de 2,06% em cima do valor da tabela da ANP, o que permitirá ao Município driblar os constantes realinhamentos de preços e pagar mais barato pelo produto. "Contaremos com 25 postos de Cascavel credenciados, facilitando o deslocamento dos veículos, inclusive da frota que precisa se deslocar para outros municípios", explicou o secretário.
"O Departamento da Frota ficará responsável por indicar o local no qual o valor do combustível estiver mais em conta para abastecer, de forma que teremos maior economia, maior eficiência e maior controle do serviço", acrescentou Zorek, lembrando que no modelo atual as autorizações são feitas manualmente, com requisições de abastecimento para o posto vencedor da licitação, e o controle pelo Sistema IPM.
TREINAMENTO
A empresa Neo Consultoria e Administração de Benefícios Eireli - EPP, vencedora do certame pelo valor de R$ 5.199.125,31, iniciou hoje (4) a implantação do sistema na prefeitura e, durante 30 dias, permanecerá no Município oferecendo também treinamento à equipe que operacionalizará os serviços, que permite a emissão de relatórios, consulta de dados de cada um dos 700 veículos que integram a frota, média de consumo, comparativos, entre outros.
"É um controle que há muito estamos buscando implantar e que agora será possível, pois ele é necessário, uma vez que há um valor significativo que é gasto mensalmente com combustíveis e é preciso ter esse montante muito bem administrado", resumiu o prefeito Leonaldo Paranhos. (Foto: Secom)