Drones vão reforçar combate à criminalidade no meio rural
A prevenção e o combate à criminalidade no interior de Cascavel conta agora com novas armas: dois drones com efetividade de longa distância doados pelo Sindicato Rural Patronal para uso da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os equipamentos serão utilizados especialmente pela Patrulha Rural, que assim terá sua capacidade ampliada e poderá dar resposta mais rápida e efetiva às demandas dos agricultores.
Durante a entrega, feita no Show Rural o presidente do sindicato, Paulo Orso, disse que a doação atende a um pedido do Conselho comunitário de Segurança. "O Conseg tem atuado em diversos segmentos e nos trouxe essa demanda para potencializar o trabalho das forças de segurança. Dentro da nossa diretoria, entendemos que poderíamos contribuir adquirindo esses dois equipamentos e garantindo treinamento efetivo para o uso deles. O mínimo que podíamos fazer era trazer tecnologia e inovação para fortalecer esse trabalho", afirmou.
Para o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Coronel Lee, a tecnologia é um fator indispensável para o avanço da segurança pública. "Não basta apenas fortalecer as alianças entre as forças de segurança e a sociedade civil. Precisamos também de meios eficazes para atuar no combate ao crime. Agradecemos essa iniciativa que, sem dúvidas, trará mais eficiência para nosso trabalho", avaliou.
Já o presidente do Conseg, Sergio Leonardo Gomes, ressaltou que investimentos como esse são fundamentais para equilibrar a luta contra a criminalidade. "Os criminosos já utilizam tecnologia há muito tempo e possuem recursos para isso. A segurança pública precisa seguir o mesmo caminho, aproveitando ao máximo esses avanços para tornar o combate ao crime mais eficiente", pontuou. (Foto: Divulgação)