Cidadania23 debate o fim da federação com o PSDB
Mandatários, lideranças nacionais e estaduais, presidentes municipais e filiados participaram nesta segunda-feira (10) do primeiro Encontro Estadual do Cidadania23 do Paraná em 2025. O evento foi realizado online e reuniu mais de 100 pessoas. Conjuntura política nacional e estadual, planejamento estratégico, fim da federação com o PSDB e nova direção estadual foram os temas mais abordados no encontro que teve sua abertura feita pelo presidente nacional Comte Bittencourt.
"Teremos uma agenda extensa de debates internos e congressos municipais. Como nosso partido sempre entregou boas opções para os eleitores, queremos que, através destes encontros possamos formar grandes e preparados nomes para os próximos pleitos. Por fim, é uma satisfação participar deste evento importantíssimo do Cidadania do Paraná", disse o líder nacional Comte Bittencourt. Já o ex-presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, destacou que "as tarefas serão muitas em 2025", mas que o novo presidente, Hélio Wirbiski, "está preparado para o desafio". Sobre suceder Bueno no comando estadual, Wirbiski afirmou que será "como substituir o camisa 10 de um grande time".
Segundo a secretária geral das Mulheres do Cidadania Paraná, Eleangela Cervilha, o partido vai começar seu planejamento ouvindo as mulheres. "Nosso primeiro objetivo é engajar todas elas para voltarem a ser mais presente no partido. Sabemos que temos mulheres capacitadas e por isso reforço que precisamos de todas", disse. (Foto: Divulgação)