Missa abre neste domingo maior feira agropecuária do continente
Uma missa em ação de graças a ser celebrada a partir das 11h deste domingo (9), pelo arcebispo emérito Dom Adelar Baruffi, dará a largada à 37ª edição do Show Rural Coopavel. "Não temos abertura oficial. A nossa forma de receber o evento é com uma missa, como tradicionalmente ocorre há muitos anos. Essa é a hora que temos para agradecer a Deus e pedir para que Ele abençoe uma feira dedicada a levar informações capazes de aumentar a produtividade no campo e gerar a produção de alimentos de forma ainda mais sustentável", destaca o presidente Dilvo Grolli.
Este domingo é o dia que antecede a abertura dos portões, mas também serve como uma data para confraternização, por isso é esperado um público bastante expressivo. De segunda até sexta, que é o período em que será efetivamente desenvolvido, o Show Rural vai deverá em torno de 600 empresas nacionais e estrangeiras e receber um público estimado em 360 mil visitantes.
AUTORIDADES
Para se ter uma ideia da importância do Show Rural, considerado a maior feira agropecuária da América Latina, o parque da Coopavel servirá de palco para um verdadeiro desfile de autoridades ao longo da semana.
Já na segunda estarão presentes o prefeito Renato Silva, o vice-governador Darci Piana, o secretário estadual Norberto Ortigara, quase toda a cúpula da Itaipu Binacional sob a liderança do diretor geral Ênio Verri, do superintendente do Parquetec Irineu Colombo e da chefe de comunicação Ana Hedler, os presidentes da Fiep, Edson Vasconcelos, e da Ocepar, José Roberto Ricken.
Para terça está agendada a presença uma vez mais da maioria dessas autoridades, bem como do secretário estadual Márcio Nunes, e para quarta a vinda do governador Ratinho Junior e de inúmeros deputados estaduais, dentre os quais o novo presidente da Alep, Alexandre Curi, e os cascavelenses Gugu Bueno, Marcio Pacheco, Oziel Batatinha e Professor Lemos. Nessa data ocorrerá uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa no próprio Show Rural e a entrega de homenagem a algumas personalidades importantes da cidade e da região, como o ex-governador Mario Pereira, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o também líder ruralista Ibrahim Faiad e o empresário Assis Gurgacz.
Muitas das autoridades já mencionadas se farão presentes na feira na quinta-feira, para quando está prevista a visita também do senador Sérgio Moro, dois vice-presidentes do Banco do Brasil, uma comitiva da República Du Benin (África Ocidental) e outra de oito generais brasileiros: Anísio David de Oliveira Junior, Hertz Pires do Nascimento, Ricardo José Nigri, Luís Claudio Brion Cardoso, Richard Wallace Scott Murray, Pablo José Lira de Almeida, Evandro Luís Amorim Rocha e Cláudio Senko Penkal. (Foto: Arquivo)