Na batalha: Cascavel tem dois desafios gigantes longe de casa
Um dia depois de saber que terá que enfrentar o tradicionalíssimo América-MG na abertura da Copa do Brasil (menos mal que em casa) e três dias depois de perder em pleno Estádio Olímpico para o fraco time do Andraus por 2 a 0, o FC Cascavel volta a campo para disputar o primeiro de dois jogos contra times dos mais temidos do Campeonato Paranaense.
Neste sábado (8), às 16h, a Serpente enfrenta o forte Operário, 3º colocado do Campeonato Paranaense atrás apenas de Londrina e Athletico, em pleno Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Será, sem dúvida uma das missões mais difíceis da equipe na competição.
Mas como se isso não bastasse, na próxima quarta-feira (12), às 20h, na Arena da Baixada, a equipe comandada pelo técnico Silvinho Canuto terá que enfrentar o poderoso Athletico, outro entre os favoritos ao título da temporada.
Nessas duas rodadas o time cascavelense precisará contar com um apoio extra de seus torcedores, pois duas derrotas consecutivas poderão representar até mesmo sua eliminação precoce do campeonato, independente do que consiga na derradeira rodada da primeira fase, em casa, no outro sábado (16), frente ao Rio Branco de Paranaguá.
"Precisamos esquecer o jogo que passou. Agora, temos que pensar no próximo confronto. Será uma partida difícil contra um adversário muito bom. Os últimos jogos, contra Maringá e Andraus, foram desgastantes, mas precisamos reunir forças para recuperar os pontos perdidos", comentou o bom zagueiro Geovane antes do embarque da delegação para Ponta Grossa. (Foto: Divulgação FC Cascavel)