Cajal Júnior: mais um filho de Cascavel que brilha na Capital
O cascavelense Luiz Fernando Casagrande Pereira, filho do ex-governador Mário e da ex-deputada Marlene Pereira, assumiu no último dia 7 a presidência estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Passada apenas uma semana, outro cascavelense (não de nascença, ao contrário de Luiz Fernando, mas que adotou a cidade ainda muito criança), virou notícia na Capital do Estado ao assumir um cargo da maior relevância, só que na mídia.
Trata-se de Jairo Cajal Júnior (foto), que acaba de ser apresentado como novo diretor-executivo da Rádio Banda B, adquirida recentemente da família do saudoso Luiz Carlos Martins pelo Grupo Ric. "Cajal traz conhecimento e experiência para alinhar a rádio e o portal Banda B ao ecossistema do grupo, que reúne quatro emissoras da RICtv Record e oito emissoras da rádio Jovem Pan, além de portais de notícias, revista e canais digitais", disse o diretor corporativo Marcelo Requena ao anunciar a nova contratação.
TRAJETÓRIA
Filho do publicitário Jairo Cajal, ex-diretor comercial do jornal O Paraná, ex-diretor-geral da antiga TV Carimã e falecido há 11 anos, e de Maria de Lourdes Cajal, servidora aposentada do Banco do Brasil residente até hoje em Cascavel, Jairo Cajal Junior é paulista de Tupã, mas costuma se identificar como cascavelense, pois foi na Capital do Oeste que viveu maior parte do tempo e fez boa parte de sua bem sucedida carreira profissional.
Era 1982 e ele tinha só 7 anos quando se mudou com os pais para Cascavel, onde permaneceu inicialmente até 1993, ano em que foi estudar Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de Piracicaba. Mas voltou em 1999 e aqui permaneceu até 2012, onde cumpriu a primeira etapa de sua vida profissional atuando com Caio Gottlieb e posteriormente na Rede Massa.
Em 2012 mudou para Ponta Grossa para fundar a TV Guará. De 2017 a 2019 comandou a TV Cidade de Londrina e depois foi para Curitiba para ser o diretor executivo das cinco emissoras de TV da Rede Massa, grupo do qual se desligou apenas em 2022 para trabalhar na Band Curitiba, pela qual ganhou três vezes o prêmio de melhor diretor comercial nacional do Grupo Band até sair, em 2023, para um pequeno período de descanso.
Agora com o fôlego renovado, Cajal assumiu uma nova função estratégica, mas dentro de uma área que domina como poucos. "É um desafio bacana", sintetizou Cajal ao portal Alerta Paraná, prometendo novidades importantes para breve. (Foto: Divulgação)