Indo ao encontro da população
Dois anos de existência e milhares de sugestões, muitas das quais viraram projetos e programas e foram inseridas no Orçamento do Estado: eis o saldo da Assembleia Itinerante, iniciativa lançada há dois anos e que tem sido um diferencial importante na relação da Assembleia Legislativa com a população do Paraná, na medida em que tem dado vez e voz à chamada sociedade civil organizada, o que antes acontecia em intensidade bem menor.
E sob o comando da nova Mesa Diretiva, empossada nesta semana e que tem como principais expoentes os deputados Alexandre Curi (presidente) e Gugu Bueno (primeiro secretário), esse programa parece ter ganhado ainda mais força na medida em que duas sessões itinerantes serão realizadas apenas neste mês de fevereiro.
A primeira acontece no fim da tarde desta quarta-feira (5), em Arapongas, durante a Movelpar Home Show, uma das maiores feiras de móveis do Brasil. E a segunda está programada para Cascavel, durante o Show Rural que será realizado ao longo da próxima semana.
"Estamos falando do maior evento agropecuário da América Latina, um evento que coloca Cascavel no cenário mundial do agronegócio. A Assembleia não poderia ficar de fora deste momento. Além de discutir temas fundamentais para a região, essa será uma grande oportunidade de homenagear o Show Rural e aqueles que ajudaram a construir essa história de sucesso", explica Gugu.
Por falar em construtores de histórias de sucesso, no Show Rural a Assembleia também prestará justa homenagem a figuras referenciais para o Paraná e o Brasil, como o empresário Assis Gurgacz, diretor da Eucatur e da FAG/São Lucas, e o líder cooperativista Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, que aparecem juntos na foto. No mesmo ato também serão homenageados o ex-governador Mário Pereira e os empresários Adroaldo Paludo e Valdinei da Silva. (Foto: Reprodução Youtube/FAG)