Briga de foice: Cascavel e outras 5 equipes brigam pela liderança
Jogando em Curitiba, Paraná Clube e Maringá não saíram do 0 a 0 na noite desta terça-feira (4), na abertura da 8ª rodada do Paranaense 2025, o que manteve o equilíbrio sem precedentes recentes na disputa pela liderança da competição, cuja primeira fase terá apenas mais três rodadas para definir tanto os classificados para as oitavas quanto os dois times que cairão para a Série B em 2026.
Esse resultado trouxe uma pitada de emoção ainda maior ao campeonato, que terá nesta quarta-feira (5) mais quatro jogos e nesta quinta (5) mais um, levando a campo mais equipes diretamente envolvidas na briga pela liderança.
O FC Cascavel joga em casa uma vez mais, recebendo o vice-lanterna Andraus às 20h desta quarta, no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, e se vencer poderá saltar da 7ª colocação até mesmo para a liderança, a depender de uma combinação pouco provável de resultados.
Também de olho na ponta, Londrina e Azuriz se enfrentam nesta quarta em Londrina, Coritiba e Rio Branco na Capital e Cianorte e Operário em Cianorte, ficando para a quinta apenas o jogo entre Athletico e São Joseense.
Antes desses confrontos, a classificação está assim: 1º - Operário, com 14 pontos: 2º - Cianorte, Londrina e Maringá, com 13; 5º - Azuriz, Athletico e Cascavel, com 12; 8º - Coritiba, com 10; 9º - Paraná Clube, com 7; 10º - Rio Branco, com 6; 11º - Andraus e São Joseense, com 4. (Foto: Divulgação FC Cascavel)