O gigantismo do nosso Show
Quem ainda não reservou um tempo para conhecer o Show Rural, não tem a menor ideia do que está perdendo. Com sua 37ª edição agendada para daqui a três semanas (de 10 a 14 de fevereiro), este evento organizado pela Coopavel coleciona recordes inimagináveis até pouco tempo atrás, o que prova a força do agronegócio paranaense e brasileiro, atraindo empresas e visitantes vindos de várias partes do mundo.
A quebra de sucessivos recordes virou algo quase banal neste megaevento, que já está superlotando a rede hoteleira de Cascavel. E mais um está prestes a ser batido: o de maior restaurante do Brasil. É isso mesmo: no Show Rural 2025, para o qual se projeta algo próximo de 400 mil visitantes (mais que a população toda da cidade), serão servidas até 45 mil refeições/dia, algo que não se tem notícia que aconteça em um evento semelhante em toda a América Latina.
Isso será possível com a ampliação do restaurante, o que o presidente Dilvo Grolli elegeu como prioridade para este ano diante do crescimento constante do número de visitantes. Para que isso não implique em atraso do atendimento, o número de buffets foi aumentado de 8 para 15.
E isso tudo vai acontecer sob o comando já comprovadamente eficiente de uma mulher: a nutricionista Ediselma Waschington de Oliveira, responsável por todo o planejamento do restaurante, que desta feita também funcionará em horário ampliado (das 10h às 15h), ofertando pratos balanceados, mas robustos, ao preço de R$ 64 - mais R$ 6 do refri.
Mais do que apetite, haja mão de obra para dar conta disso tudo! (Foto: Divulgação)