Sicredi facilita o acesso ao programa Trator Solidário
A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ participa do programa Trator Solidário, em parceria com o BRDE, oferecendo aos associados condições facilitadas para o financiamento de tratores, pulverizadores e colheitadeiras a pequenos produtores rurais. O objetivo é apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar na região, promovendo o crescimento sustentável do setor agrícola.
Um exemplo de sucesso é a parceria entre a agência Sicredi de Matelândia e a família Bertoldo. Associados há 38 anos, eles adquiriram um trator New Holland TL5.80 por meio da linha de crédito Trator Solidário, o que ajudará a melhorar a gestão da propriedade e o manejo do gado leiteiro. "A parceria com a Sicredi tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento. O trator vai trazer mais segurança e eficiência ao nosso trabalho", destaca Maiki Sidor, gerente da agência.
Destinado a agricultores com propriedades entre 12 e 80 hectares e renda bruta anual de até R$ 500 mil oriunda da atividade agrícola, o Trator Solidário pode financiar equipamentos como tratores, pulverizadores de até 900 litros e colhedoras de grãos com potência mínima de 175/CV. Com o suporte de diversas entidades, como a Seab, o IDR-Paraná e a Fomento Paraná, além de cooperativas de crédito e fabricantes de máquinas agrícolas, o programa contribui para a modernização do campo e maior eficiência nas atividades produtivas.
Giovane dos Santos, gerente de Negócios Agro da Sicredi, destaca que o processo de adesão ao programa envolve a busca do agricultor pela unidade do IDR-Paraná para a análise cadastral. Após aprovação da Seab e a análise de crédito, o financiamento é liberado, permitindo a aquisição do equipamento.
Jadiles Sartor Bertoldo, associada e agricultora, ressalta a importância do atendimento e suporte da agência Sicredi: "Nossa família ficou muito feliz em adquirir o trator para nos auxiliar no manejo da propriedade. Agradecemos o atendimento da agência que não mediu esforços para nos ajudar com o financiamento e em todos os momentos que precisamos", comenta. (Foto: Divulgação)