Aeroporto de Foz dobra a capacidade de atendimento
Em ato com a presença do governador Ratinho Junior, do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e do prefeito Silva e Luna, dentre várias outras autoridades, a CCR Aeroportos, empresa que faz a gestão desde 2022, entregou oficialmente as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. R$ 396 milhões foram investidos em melhorias internas e externas, o que dobrou a capacidade do terminal e gerou 1.700 empregos diretos temporários.
Entre as principais intervenções realizadas pela concessionária estão a ampliação do terminal de passageiros em 5 mil metros quadrados; nova área de check-in, com mais de 30 balcões, e esteira de bagagens automatizada; nova sala de embarque internacional conectada às aeronaves por pontes de embarque; ampliação da sala de embarque doméstico em 700 m²; e três novos pátios com capacidade para até 13 aeronaves categoria C, as principais utilizadas na aviação.
Também foram adequadas as áreas de escape na pista, e construídos um novo terminal de cargas e novos espaços de alimentação e comércio, para oferecer maior praticidade aos passageiros, que agora poderão chegar a 4 milhões anuais.
"Esse potencial turístico que a cidade de Foz do Iguaçu tem é uma joia do Paraná e do Brasil, então é papel de todos nós mostrarmos esse potencial turístico, as Cataratas, a Itaipu Binacional, a Tríplice Fronteira, mostrar isso para o mundo e trazer cada vez mais turistas para conhecer, para desfrutar, resultando em mais desenvolvimento econômico para essa região", disse na ocasião Fábio Russo, CEO da CRR Aeroportos, empresa que também opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). (Foto: Jonathan Campos/AENPR)