Justiça autoriza retomada do programa Parceiro da Escola
Decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, cujo teor pode ser conferido na íntegra AQUI, autorizou o Governo do Estado a retomar o programa Parceiro da Escola, que está sendo implementado em 82 colégios da rede estadual de ensino. O presidente da Corte, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, derrubou a liminar de primeiro grau da 5ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, que havia determinado a paralisação do programa.
A finalidade do Parceiro da Escola é melhorar a gestão administrativa e de infraestrutura de escolas estaduais mediante parceria com empresas especializadas em gestão educacional por meio de lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Ratinho Junior ainda no ano passado.
No total, 82 escolas de 34 municípios serão contempladas pelo programa, cuja gestão será feita por três instituições habilitadas pela Secretaria da Educação em 11 lotes: Apogeu; Tom Educação com apoio do grupo Positivo e Rede Decisão; e Salta.
As unidades incluídas no programa estão localizadas em Andirá, Cambé, Campo Magro, Curitiba, Londrina, Matelândia, Nova Aurora, Palmeira, Assis Chateaubriand, Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Cascavel, Castro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Maringá, Matinhos, Medianeira, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo. (Foto: Gabriel Rosa/Seed)