Aí sim: Coritiba não foi páreo. Cascavel conquista a 1ª vitória
Diferentemente do que aconteceu no meio da semana, no empate de 0 a 0 com o Londrina, os torcedores que compareceram neste domingo (19) ao Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta foram para casa duplamente satisfeitos. Em primeiro lugar porque o Cascavel jogou bem e dominou o forte Coritiba, em segundo porque venceu pelo placar de 1 a 0 diante de 2.416 torcedores.
A Serpente foi melhor desde os primeiros minutos, mas ainda assim a primeira etapa terminou com o placar em branco. O esperado gol da vitória veio aos 8 minutos do segundo tempo, quando João Pedro acionou Serafini, este cruzou para o miolo da área e Josiel finalizou de cabeça para as redes.
Logo em seguida o time coxa branca fez três alterações de uma só vez, colocando Felipe Garcia no lugar de Rafinha, Dellatore no de Everaldo e Sebastian Gomes no de Giovani. Mas o técnico cascavelense reagiu, fazendo também três mudanças: colocou Peu no lugar de João Pedro, Zé Augusto no de Serafini e o estreante Felipe Martins no de Josiel.
Com fôlego novo e em vantagem no placar, o Cascavel tratou de se fortalecer defensivamente, fez duas novas mudanças (Diego Cardoso no lugar de Rodrigo Alves e Nicolas Sena no de Robinho) e acabou mantendo o placar até o fim, sacramentando assim sua primeira vitória e se posicionando na faixa intermediária da tabela de classificação do Campeonato Paranaense de 2025.
O próximo compromisso da Serpente será na quarta-feira (22), às 15h30, fora de casa, diante do lanterna São Joseense, goleado ontem por 5 a 1 diante de sua torcida pelo agora líder isolado Cianorte, que foi favorecido pela derrota do Athletico para o Azuriz, por 1 a 0. (Foto: Divulgação FC Cascavel)