Confronto polícia x bandidos termina com 6 pessoas mortas
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Paraná, desenvolvida na manhã desta sexta-feira (17), dizimou uma quadrilha especializada em crimes violentos contra o patrimônio, como roubos a bancos e carros-fortes, e terminou com meia dúzia de "CPFs cancelados", todos de pessoas que agiam à margem da lei.
O confronto ocorreu uma chácara na região de Ponta Grossa, onde, de acordo com o que apurou a polícia, os criminosos se preparavam para realizar um roubo de grande impacto, do tipo tomada de cidades ou contra carro-forte.
"O enfrentamento contra criminosos fortemente armados, como nessa operação, mostra o quanto nossas equipes de forças especiais estão preparadas para atuar em situações extremas. Com habilidade técnica e treinamento de alto nível, os policiais conseguiram neutralizar uma quadrilha perigosa e proteger a sociedade paranaense de um crime de grandes proporções", comentou o secretário estadual da Segurança, Hudson Leôncio Teixeira.
As inteligências da PCPR e da PMPR identificaram, em dezembro do ano passado, que o grupo estava organizando um grande roubo e reunido nesse esconderijo. Na chegada, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. O confronto durou apenas cerca de 8 minutos, o suficiente para que 6 criminosos tombassem mortos.
No local também foi encontrado uma espécie de arsenal de guerra, formado pelos seguintes itens:
- 7 fuzis de calibres 5.56 e 7.62;
- 1 metralhadora .50;
- 1 pistola .45;
- Munições de diversos calibres;
- 36 carregadores de fuzil;
- Coletes e placas balísticas;
- Explosivos;
- Placas de veículos:
- Um veículo blindado e clonado.
(Foto: Divulgação Sesp-PR)