Cascavelense não receberá carnê do IPTU em casa. Veja como será
Notícia importante para os proprietários de imóveis urbanos em Cascavel: neste ano de 2025, pela vez primeira, os carnês do IPTU não serão enviados impressos para as residências, a exemplo do que já acontece desde 2024 em algumas poucas cidades do Paraná, como Curitiba, Ponta Grossa e Toledo. A ideia é não só economizar, mas também dar maior agilidade ao processo e, de quebra, minimizar o impacto ambiental.
A previsão é que a partir de fevereiro serão liberadas as e-cartas para distribuição pelos correios, processo que deverá ser concluído até o fim de maio. A estimativa é que o documento seja entregue em mais de 170 mil endereços.
Na e-carta haverá a taxa única para pagamento do IPTU, Taxa de Coleta de Lixo e Taxa de Desastres. Quem fizer o pagamento à vista, terá desconto de 10% apenas sobre o valor do IPTU e a quitação terá que ser feita até 10 de abril.
Caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado, ele mesmo ficará responsável pela emissão da guia/carnê por meio digital, cujas orientações estarão impressas na e-carta juntamente com QR Code. Mas quem quiser poderá buscar o atendimento presencial no andar térreo da Prefeitura.
O parcelamento poderá ser feito em até nove vezes, com vencimento da 1ª parcela em 10 de abril de 2025 e as demais parcelas na mesma data dos meses subsequentes. A ideia da administração municipal é arrecadar em torno de R$ 110 milhões. (Foto: Arquivo Secom/PMC)