Binário e ciclovia agora ligam Centro ao campus da Unioeste
Entrou em funcionamento nesta quinta-feira (9) o mais novo binário de Cascavel, criado para dar mais fluidez ao tráfego na ligação entre o Centro e a região Sul da cidade e formado pela Avenida Carlos Gomes e a Rua Alexandre de Gusmão. Na verdade, é o desfecho do grande projeto de revitalização da Carlos Gomes, que leva das proximidades da Catedral Nossa Senhora Aparecida ao campus da Universidade do Oeste.
"Trabalhamos mais de um ano e meio para este momento acontecesse", disse o secretário de Obras, Sandro Camilo Rocha Rancy, ressaltando que também foi criada a terceira faixa da Carlos Gomes e implantada uma nova ciclovia. "Temos ajustes para fazer ao longo dessa semana e pedimos atenção a todos os motoristas que observem as sinalizações horizontal, vertical e a semaforização", acrescentou.
Os semáforos da Rua Alexandre de Gusmão e da Avenida da Lapa já operando e a recomendação aos motoristas é que redobrem a atenção, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização. "Nos últimos oito anos o governo municipal, através da Secretaria de Obras, entregou mais de 31 ruas e avenidas, todas elas com redutores de velocidade, devido à falta de conscientização dos condutores quanto ao respeito do limite de velocidade de cada via. Na Rua Alexandre de Gusmão, um próximo à Escola Caminhar e outro próximo ao Colégio Anglo", ressaltou o secretário.
SHOW RURAL
Ainda no que se refere ao tráfego, o prefeito Renato Silva acordou com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a formação de um grupo de trabalho que se reunirá periodicamente para definir e executar ações que minimizem os problemas gerados pelo recebimento de milhares de visitantes durante o Show Rural.
"A feira movimenta nossa economia para além dos portões do Show Rural. O comércio, os restaurantes, a rede hoteleira, todos são impactados positivamente por esse grande evento. Então, o governo municipal fará sua parte para que tudo transcorra bem e para que tenhamos mais uma edição de sucesso em 2025", explicou Renato.
O grupo será integrado por representantes das secretarias de Agricultura, Casa Civil, Comunicação Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Proteção à Comunidade, além de Fundetec, Transitar, Agência de Inteligência e Fomento e do próprio gabinete do prefeito. (Foto: Secom/PMC)