Câmara de Foz já debate reforma proposta pelo prefeito Silva e Luna
Os vereadores de Foz do Iguaçu já estão discutindo o projeto de reestruturação administrativa na Prefeitura local, encaminhado pelo prefeito Silva e Luna logo no dia seguinte à posse. As principais mudanças propostas são a extinção de quatro secretarias e a criação de outras três.
A ideia é extinguir as secretarias de Transparência e Governança; do Trabalho, Juventude e Capacitação; e de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, passando suas atribuições a outras pastas já existentes, e a criação das secretarias da Mulher, Transporte e Mobilidade Urbana, e Comunicação e Relações Institucionais.
Atendendo a um convite do novo prefeito, os vereadores foram até o Paço Municipal para uma reunião, que também contou com a participação de secretários e do vice Ricardinho, para tratar da reforma e reforçar o compromisso da nova gestão de manter diálogo aberto e permanente com o Poder Legislativo. Na conversa, os vereadores puderam apresentar questionamentos e sugestões ao projeto.
"Essa reestruturação administrativa não é apenas um ajuste interno, mas um compromisso com a agilidade, eficiência e resultados concretos para a cidade. O empenho dos vereadores em contribuir ativamente com o processo demonstra maturidade política e uma verdadeira preocupação com o bem-estar da nossa população", destacou o general Silva e Luna. (Foto: Silvio Vera/Video UP)