Visita de peso e interinidade
Dois momentos importantes marcaram a Câmara de Cascavel nesta segunda-feira (6), primeiro diz efetivo de trabalho da Casa sob a presidência do vereador Tiago Almeida, cuja eleição "despejou" Alécio Espínola da função após seis anos.
O primeiro deles foi a visita da diretoria talvez da entidade mais forte do estado do Paraná, a Fiep, representada na ocasião pelo presidente Edson Vasconcelos, pelo vice João Alberto Soares de Andrade, pelo chefe de gabinete Julio Reis e pelo coordenador regional Gilberto Bordin, além dos presidentes dos sindicatos do Vestuário, Alexandre Damian Reis, da Construção Civil, Ricardo Parzianello e da Panificação, Rodrigo Poso, e do advogado Juliano Murbach.
Na conversa, Tiago destacou o fato de Cascavel estar comandando a Fiep pela primeira vez na história e garantiu que, sob sua gestão, o Legislativo cascavelense estará sempre atento "à construção de políticas públicas que promovam o desenvolvimento e aberta ao diálogo com os empresários e entidades representativas".
E à tarde ocorreu a posse provisória do primeiro suplente do PSD, Mauri Schaffer, em substituição ao vereador eleito e agora secretário de Esportes, Alexandre Guerino, por um período que dificilmente superará a casa de um ano e meio a dois anos.
Mais conhecido como Suco, Guerino só aceitou integrar o secretariado depois de insistentes apelos do prefeito Renato Silva, do ex-prefeito Leonaldo Paranhos e do governador Ratinho Junior e a garantia do apoio necessário para comandar a reforma do Estádio Ninho da Cobra, o complemento da revitalização do Centro Esportivo Ciro Nardi e o resgate do velho e bom Campeonato Amador, dentre outros projetos, mas tem deixado claro que deseja reassumir a Câmara no máximo na primeira metade do mandato, pois este foi o compromisso assumido com seus eleitores e tem uma série de proposições que deseja ver transformadas em lei. (Foto: Divulgação CMC)