Jovem médico morre no hospital fundado pelo avô
A cidade paranaense de Toledo, que acaba de festejar o sinal verde do MEC para a implantação do seu segundo curso de Medicina, agora pela PUC Paraná, foi abalada neste sábado (4) com a notícia da morte prematura do jovem médico André Avelino Campagnolo, aos 36 anos.
Ele faleceu de madrugada, na UTI do Hospital Dr. Campagnolo, fundado pelo avô, menos de dois dias após sofrer uma parada cardíaca em casa, supostamente originária de uma crise epilética.
André era neto do médico Avelino Campagnolo, que foi prefeito da cidade de 1964 a 1969 e faleceu em 2019, e filho dos também médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal, e tinha duas irmãs médicas.
O dia ainda não havia amanhecido quando o prefeito Mário Costenaro emitiu nota de pesar, na qual diz que a morte do Dr. André "deixa uma lacuna irreparável no coração desta família que foi um pilar fundamental na história e no desenvolvimento de Toledo".
O velório começará às 12h deste sábado, na Umuprev, e será sepultado neste domingo, às 9h, no Cemitério Cristo Rei. (Foto: Reprodução)