Na posse, Renato Silva diz estar preparado para superar desafios
"Minha gratidão a Deus e a toda essa cidade. Ser prefeito não é só gerir ruas, prédios e orçamentos, mas cuidar das pessoas e realizar sonhos. E eu, o Henrique (Mecabô) e minha esposa Ódina estamos comprometidos com isso e munidos desse propósito. Nós aceitamos disputar essa eleição com essa missão e estou pronto pra isso. Os desafios que vierem, nós estamos prontos para enfrentá-los e superá-los".
Essas foram, em síntese, as primeiras palavras do empresário Renato Silva após tomar posse como prefeito de Cascavel, em solenidade realizada nesta quarta-feira (1º), na Câmara de Vereadores. Ele assumiu logo após a posse dos vereadores eleitos em outubro passado e da eleição da nova Mesa Diretiva da Casa, escolhida sem bate-chapa e que ficou assim composta: presidente - Tiago Almeida (Republicanos), 1º vice - Serginho Ribeiro (PSD), 2º vice - Fão do Bolsonaro (PL), 1º secretário - Edson Souza (MDB) e 2º secretário - Cidão da Telepar (Podemos).
Visivelmente emocionado, Renato Silva garantiu que vai trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos mais de 360 mil habitantes da cidade. "O sonho de poder servir e me dedicar a população se concretiza. Não sou, nem nunca serei um governante isolado. Acredito que a verdadeira força de um líder está em sua capacidade de ouvir, entender e agir de acordo com as demandas do povo", reforçou.
Já o jovem vice Henrique Mecabô acrescentou que o compromisso com a população será o norte da nova administração. "É um momento único, realmente muito especial, ainda mais porque eu passo por essa experiência muito bem acompanhado. Tenho ao meu lado um líder experiente que vem acompanhado de uma família maravilhosa e tenho certeza que nós teremos excelentes quatro anos pela frente com um trabalho de continuidade do que já vinha sendo feito pelo Renato como vice do, até então, prefeito Paranhos. É o que a cidade escolheu e é nessa toada que nós vamos trabalhar", pontuou. (Foto: Divulgação)