Renato, Mecabô e vereadores tomam posse nesta quarta-feira
Após duas gestões seguidas, que duraram oito anos, Leonaldo Paranhos entrega o comando da Prefeitura de Cascavel de forma definitiva nesta quarta-feira (1º) e já está convocado para retornar a Curitiba, onde residiu no período em que foi deputado estadual, para assumir um importante cargo no Governo Ratinho Junior.
A grande festa democrática terá início às 15h, na Câmara, onde ocorrerá inicialmente a posse dos 21 vereadores, em seguida a eleição e posse da nova Mesa Diretora e, por fim, o ato de posse do prefeito eleito Renato Silva e seu vice Henrique Mecabô, a ser comandado pelo que for escolhido por seus pares para presidir o Legislativo ao longo dos próximos dois anos.
Depois da cerimônia na Câmara, todos atravessarão a rua ao lado para acompanhar, na Prefeitura, um novo ato solene para confirmar as posses de Renato e Mecabô, ocasião em que Paranhos fará seu derradeiro pronunciamento como prefeito.
EM RECESSO
Se na quinta-feira (2) Renato Silva e Henrique Mecabô já cumprirão a primeira agenda oficial como mandatários da cidade, inclusive dando posse ao novo secretariado - que, diga-se de passagem, mantém mais de uma dezena de nomes da equipe atual -, na Câmara os trabalhos de 2025 começarão apenas no dia 6 de janeiro. A partir dessa data, os novos vereadores já poderão indicar seus assessores e começar a protocolar novos projetos.
Dos 21 vereadores eleitos em outubro passado, Alexandre Guerino (Suco) tomará posse e em seguida passará sua cadeira ao suplente Mauri Schaffer, uma vez que foi convocado por Renato, Paranhos e até pelo governador Ratinho Junior para comandar temporariamente a Secretaria Municipal de Esportes.
Além de Suco, também tomarão posse nesta quarta os vereadores eleitos e/ou reeleitos Alécio Espínola, Antonio Marcos, Bia Alcântara, Cabral, Carlos Xavier, Cleverson Sibulski, Cidão da Telepar, Dr. Lauri, Edson Souza, Everton Guimarães, Fão do Bolsonaro, Hudson Moreschi, João Diego, Sidnei Mazutti, Policial Madril, Rondinelle Batista, Sadi Kisiel, Serginho Ribeiro, Tiago Almeida e Valdecir Alcântara. (Foto: Divulgação)