Parque Nacional volta a receber perto de 2 milhões de visitantes
Tendo como principal atrativo as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, o Parque Nacional, em Foz do Iguaçu, registrou de 1º de janeiro até ontem (29) 1.875.631 visitantes, segundo maior volume de sua história - o primeiro foi em 2019, com 2.020.358 visitantes.
"O Paraná é o terceiro Estado que mais recebeu turistas neste ano e, certamente, o Parque Nacional do Iguaçu tem uma grande importância nessa conquista, atraindo muitos turistas, sobretudo estrangeiros", disse Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo, ressaltando que o foco para 2025 é ampliar a captação de turistas.
Entre os visitantes de 2024, a maior parte é composta por brasileiros (58%), com destaque para o público das regiões Sudeste e Sul do País. Mas o parque recebeu visitantes de um total de 187 nacionalidades, confirmando a relevância global. Os estrangeiros que mais visitaram o local vieram principalmente da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Alemanha.
E para atender à demanda crescente, o Parque Nacional ampliou o horário de funcionamento para este período de férias. Até 31 de janeiro de 2025, a visitação poderá ser feita das 8h às 16h, independente do dia da semana. (Foto: Lucas Franco/Viaje Paraná)