Nilton Bobato se diz candidato para combater toma lá dá cá na Assembleia
Com a bagagem de quem exerceu dois mandatos de vereador e atualmente é vice-prefeito de Foz do Iguaçu, o jornalista e professor Nilton Bobato (PCdoB) se lançou candidato a deputado estadual com uma pauta que contempla as principais demandas da região Oeste, "mas fundamentalmente para mudar a relação promíscua existente há muito tempo entre a Assembleia Legislativa e os governos de plantão, em que se troca votos por emendas".
Aproveitando o fim de semana para pedir votos em Cascavel, onde seu partido possui uma militância muito ativa, Bobato visitou o Alerta Paraná e se mostrou otimista com o resultado das urnas. "O partido lançou 22 candidatos a deputado federal para dobrarem comigo em todo o Paraná. Além disso, estou trabalhando para fazer 30 mil votos em Foz, meu reduto eleitoral", afirmou.
PRIORIDADES
Além de "defender a política honesta, não da troca de favores", Bobato diz que, uma vez eleito deputado, irá priorizar várias bandeiras da população do Oeste. "Mas minha prioridade será lutar pela conclusão das obras de duplicação da BR-277 até Cascavel, inclusive com a iluminação dos trechos urbanos de São Miguel, Santa Terezinha e Foz".
Dentre outras metas, ele também listou a não renovação dos atuais contratos do pedágio, a extensão da Ferroeste até Foz, a melhoria da segurança pública, a valorização da agricultura familiar e o combate ao uso excessivo de agrotóxicos. (Foto: Alerta Paraná)