Pode chegar a 14 o número de mortos em queda de ponte
Uma jovem de 25 anos e um homem de 42, que estavam em suas motos, são as duas vítimas fatais já confirmadas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, com 533 metros de extensão e construída ainda na década de 1960 para ligar as cidades de Estreito (Maranhão) e Aguiarnópolis (Tocantins), e que ruiu neste domingo (22) por falta de manutenção por parte do Dnit.
Mas o número de mortos pode chegar a 14, segundo informações oficiais divulgadas na manhã desta segunda (23) pela Polícia Rodoviária Federal, uma vez que há 12 pessoas desaparecidas e que, ao que tudo indica, estão no fundo do rio. As buscas estão sendo grandemente prejudicadas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos quatro caminhões que caíram junto com a ponte - dois automóveis também estão debaixo d’água.
Segundo o Dnit, o desabamento ocorreu por causa do rompimento do vão central, mas autoridades e populares vinham denunciando as péssimas condições da ponte há bastante tempo, sem que providências fossem tomadas. (Foto: Corpo de Bombeiros)