Queda de avião no RS mata empresário e nove familiares
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou em coletiva concedida por volta das 15h deste domingo (22) que o avião que caiu pela manhã sobre a cidade de Gramado pertencia e era pilotado pelo empresário paulista Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos. Com ele estavam a esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e dois sobrinhos. Todos morreram.
Luiz era CEO da Galeazzi & Associados, empresa fundada pelo pai dele, Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do grupo Pão de Açúcar e considerado um dos maiores especialistas do País na gestão de crises e reestruturação de empresas, mas falecido em março de 2023. A mãe Maria Leonor Salgueiro Geleazzi teve um destino parecido com o de Luiz Claudio, pois faleceu em um desastre aéreo ocorrido em 2010, na cidade de Sorocaba.
O avião com Galeazzi e a família partiu de Canela com destino a Jundiaí (SP) e voou apenas cerca de 3 km até cair na área urbana de Gramado, onde atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Ao todo, 17 pessoas que estavam em terra precisaram ser hospitalizadas, a maioria por ter inalado fumaça, mas duas estão em estado grave. (Foto: Reprodução redes sociais)