Já podem arrumar a fatiota
A semana chega ao fim com a dissipação de todas as dúvidas que ainda poderiam pairar sobre a possibilidade de algum prefeito, vice ou vereador eleito no âmbito da Comarca de Cascavel não assumir o mandato por conta de apelações judiciais feitas por opositores no curso ou após a campanha.
A diplomação dos eleitos em outubro passado em Cascavel, Santa Tereza e Lindoeste, em festa democrática que teve como palco o Teatro Municipal Sefrin Filho, não só confirmou o resultado das urnas como assegurou a posse dos escolhidos pelo eleitorado no dia 1º de janeiro.
"É o dia em que comemoramos o fato de o cidadão e a cidadã terem podido exercer o seu direito ao voto. É o momento em que celebramos a confiança que cada candidato e candidata recebeu por meio do voto, e a responsabilidade que os escolhidos assumem diante do povo", enfatizou na ocasião a juíza eleitoral Cláudia Spinassi, que presidiu a solenidade juntamente com o colega magistrado Osvaldo Alves da Silva.
"Vou me dedicar de corpo e alma para fazer o melhor por Cascavel", declarou na ocasião Renato Silva, eleito para suceder Leonaldo Paranhos. "Nasci aqui em Cascavel há 28 anos, cresci aqui e agora tenho a honra de poder compartilhar com o Renato a responsabilidade de cuidar da cidade", acrescentou o jovem vice Henrique Mecabô. (Foto: Silvia Soluzynski/Secom)