É penta: Jaraguá volta a se sagrar campeão brasileiro após 14 anos
A espera de 14 anos terminou na noite deste domingo (15), quando o gigante catarinense Jaraguá bateu o ótimo time mineiro do Praia Clube nas penalidades, após empates de 2 a 2 no tempo normal e de 1 a 1 na prorrogação, e voltou a erguer a taça de campeão da Liga Nacional de Futsal faturando seu quinto título e igualando-se, assim, ao gaúcho Carlos Barbosa, justamente o dono do palco onde aconteceu a grande final.
Ganhador dos títulos de 2005, 2007, 2008 e 2010, o Jaraguá havia eliminado na semifinal o Pato Futsal e o Praia Clube superado o Umuarama.
No duelo deste domingo, Gilvan abriu para o Praia Clube e Claudinho empatou para o Jaraguá ainda no primeiro tempo. O mesmo Pedrinho voltou a marcar no segundo, virando o placar, mas Claudinho decretou novo empate. Na prorrogação, Jair fez o terceiro do time catarinense e Cabreúva empatou no último minuto para o time mineiro.
Já na decisão por pênaltis, o Jaraguá marcou as seis cobranças e o Praia Clube perdeu a última, sendo derrotado pelo placar de 6 a 5 e adiando uma vez mais o sonho da conquista de um título brasileiro.
A Liga Nacional também já foi vencida pela Ulbra por três vezes; Atlético-MG, Intelli, Pato, Magnus e Corinthians duas vezes cada; Inter, Vasco, Santos, Joinville, Cascavel Futsal e Atlântico uma vez cada. (Foto: Divulgação Jaraguá Futsal)