Nossas crianças agradecem
Um sentimento de missão cumprida tomou conta não só da coordenadora Cristina Carnaval, mas de toda equipe do Programa Municipal de Imunização nesta semana. E por uma boa causa: enquanto servidores de muitas cidades brasileiras terão que fazer hora extra neste sábado por exigência do Ministério da Saúde para continuarem vacinando contra a pólio e o sarampo, Cascavel superou a meta de cobertura três dias antes do término da campanha. Ao destacar os números alcançados, que se aproximaram dos 100%, Cristina fez questão de destacar nesta sexta-feira o empenho não só dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, mas também dos pais das mais de 16,5 mil crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias existentes no Município, bem como de outros segmentos que contribuíram para o êxito da campanha. Saúde pública é coisa muito séria, por isso feitos como esse são mesmo dignos de comemoração.
Com o pé direito
A julgar pelo sucesso do lançamento de sua candidatura à reeleição, o deputado estadual cascavelense André Bueno não terá maiores dificuldades para emplacar um novo mandato. Prefeitos, vereadores e outros apoiadores superlotaram o centro de eventos Black Cap 2, palco do ato realizado na noite de ontem e que teve a presença também do secretário estadual Dilceu Sperafico como representante da governadora Cida Borghetti.
Dobrada forte
Um dos deputados recordistas em liberação de recursos para os municípios de sua base eleitoral ao longo dos últimos quatro anos, André Bueno se agigantou na busca da reeleição ao firmar uma dobrada com Valdir Rossoni, que busca seu segundo mandato de deputado federal.
De cara nova
A Coopavel decidiu investir para tornar o próximo Show Rural (4 a 8 de fevereiro) ainda mais atrativo aos visitantes. A área de acesso vai ganhar um novo portal para ajudar a organizar a distribuição do fluxo de veículos. Já a área de estacionamento será ampliada em 26 mil metros quadrados, o que elevará a capacidade para 14 mil veículos/dia.
Novo atacado
A governadora Cida Borghetti aproveitou sua estada em Foz do Iguaçu, ontem, para prestigiar a inauguração da nova loja da rede Max Atacadista, do Grupo Muffato. Segundo o diretor da rede, empresário cascavelense Ederson Muffato, a unidade custou R$ 40 milhões e vai gerar 400 empregos diretos e indiretos na fronteira.
Ironia
A entrada no ar do horário eleitoral gratuito foi marcada por várias provocações no Paraná. "Eu vou governar para todos os paranaenses, inclusive para você, que é paranaense e imagino, ama o nosso Estado", ironizou o candidato do PMDB, João Arruda, em alusão a Ratinho pai. Para isso, falta só um "mero detalhe": ganhar a eleição.
Mito pé-vermelho
Líder das pesquisas para o Governo do Paraná, Ratinho Júnior está despertando o interesse da grande mídia internacional. O australiano Joe Leahy conversou com ele para marcar uma entrevista especial ao Financial Times, jornal inglês especializado em economia e com quase 1 milhão de assinantes no mundo todo.
Pílulas
* O economista Paulo Rabello de Castro, candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Alvaro Dias, fará campanha em Cascavel na próxima quarta-feira (5). * Dentre outros compromissos, ele terá uma reunião com o empresariado na sede da Acic, às 18h30. * O primeiro dia do horário eleitoral gratuito mostrou Ratinho Júnior criticando a velha política, Cida Borghetti (que não pôde levar ao ar o primeiro programa na TV por um erro técnico) defendendo o reajuste fiscal de Beto Richa e ambos sendo atacados por João Arruda e Dr. Rosinha. * Unidos pela mesma causa, católicos e evangélicos se esforçam para reunir 100 pessoas em um protesto contra a legalização do aborto no dia 15 de setembro, em Curitiba. * O discurso incisivo tem elevado às nuvens a rejeição dos brasileiros ao presidenciável Jair Bolsonaro. * Dos mil eleitores entrevistados por telefone pelo instituto XP/Ipespe, 61% disseram que não votarão nele. Marina ficou com 60%, Alckmin com 59%, Lula com 58% e Haddad com 56%. * A pesquisa, feita de 27 a 29 de agosto e divulgada nesta sexta-feira, está registrada no TSE sob nº BR-07252/2018 e tem margem de erro de 3,2%. * O Ministério Público arquivou o processo sobre a revista Aldeia, o mesmo que ensejou o pedido de cassação do vereador Fernando Hallberg, que deverá ser absolvido também pela Câmara. * Liminar concedida nesta sexta-feira pela juíza Graciane Lemos à coligação de Jorge Bernardi impede a divulgação da nova pesquisa Ibope sobre a eleição no Paraná contratada pela RPC.