Morre Joel Mendes, que levou um gol histórico do goleiro Zico
Na fase de classificação do Campeonato Paranaense de 1980, o jogo entre Cascavel e Colorado no Ninho da Cobra repercutiu no mundo inteiro, mas não pelo placar de 4 a 0 para a Serpente e sim por um gol histórico. O placar estava 1 a 0 quando Zico, ídolo até hoje da torcida cascavelense, repôs a bola com um balão e surpreendeu Joel Mendes, marcando um dos mais célebres gols de goleiro que se tem conhecimento até hoje na história do futebol e que você pode rever clicando neste LINK.
Passados 44 anos, o futebol paranaense e brasileiro está lamentando, nesta segunda-feira (9), a morte de Joel Mendes, que apesar de ter ficado mais conhecido por esse gol incomum, foi um dos melhores goleiros da história do futebol paranaense.
"É com imenso pesar que o Coritiba comunica o falecimento de Joel Mendes, ex-goleiro e ídolo que marcou sua trajetória com a camisa alviverde", diz nota de pesar emitida pelo Coritiba, um dos inúmeros clubes defendidos pelo ex-goleiro, que estava com 78 anos.
Além de Coritiba, Colorado (que dividiu o título daquele com o próprio Cascavel) e outros times de média expressão, Joel Mendes jogou com Pelé no Santos em 1969 e ganhou o cobiçado prêmio Bola de Prata da revista Placar em 1974 defendendo o Vitória da Bahia. (Foto: Reprodução)