Com invasão do MST, funerária vira Assessoria de Imprensa de prefeitura
A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu retomou o expediente normal nesta sexta-feira, o que não ocorria há uma semana. Desde segunda-feira, o prédio estava ocupado por militantes do MST (Movimento Sem-Terra), fato que gerou uma série de problemas aos servidores.
O caso mais curioso foi o do assessor de imprensa Ademir Fagundes, o Gaúcho, que, diante da impossibilidade de entrar no prédio, teve que trabalhar na funerária da cidade, exercendo sua atividade cercado de caixões e coroas de flores.
O acordo para que os sem-terra desocupassem a Prefeitura foi fechado apenas ontem à noite, quando o prefeito Ademir Fagundes e representantes da Fundepar garantiram a abertura de novas linhas escolares nas comunidades que abrangem os acampamentos Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio - Escola Herdeiros do Saber.
O governo municipal também garantiu a adequação das estradas por onde passarão quatro linhas escolares definidas em reunião. Mas a solução desse problema vai depender da ajuda também de Nova Laranjeiras, município ao qual pertencem alguns trechos a serem utilizadas.
Na manhã desta sexta-feira (31) aconteceu uma nova reunião, desta feita entre os técnicos do transporte escolar da Fundepar, NRE e Secretaria Municipal de Educação, para definir detalhes da implementação das novas linhas. (Foto: Giane Migliorini)