Sicredi Vanguarda aposta nos jovens para continuar crescendo
Aproximar os jovens do cooperativismo foi o principal objetivo do Conectados 2024, um momento para troca de experiências e conhecimento por meio de histórias de vida reais. Mais de 600 jovens estiveram presentes no evento realizado em Medianeira, participando de palestras integradoras e uma super churrascada.
"Com o Sicredi Conectados reafirmamos que o Sicredi também é para o jovem, o Sicredi é para todos. É digital quando precisa ser e é humano como ninguém é, e o mais importante temos produtos e serviços para atender todos os públicos. Queremos cada vez mais atrair o público jovem para a cooperativa e o nosso comitê jovem está de parabéns por promover este evento com participantes de toda a região para falarmos um pouco mais sobre a Sicredi e o cooperativismo", comentou Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.
O evento foi idealizado pelo Comitê Jovem da cooperativa, movimento que busca atrair e manter jovens no Sicredi, com finalidade educativa, através de ações de desenvolvimento pessoal e profissional, que despertem o interesse deles em participar de uma organização financeira cooperativa, tornando-o um promotor do cooperativismo e protagonista social da região onde mora.
Para abrilhantar a noite e inspirar os participantes, jovens da comunidade compartilharam suas histórias de vida e como o cooperativismo fez e faz a diferença em suas vidas. Alex Malacarne trouxe suas vivências no esporte, ele que é atleta profissional de Montain Bike. Douglas Eduardo dos Santos é contador e sócio de duas empresas no ramo, e deu seu depoimento. Para finalizar, Helen Back, engenheira agrônoma que tem dedicado à vida no campo, também deu o seu depoimento.
O momento principal da noite foi a palestra do economista e CEO & CO-FOUNDER da Da Vinci Clinic, autor bestseller e palestrante internacional Pedro Pimenta, que falou sobre "Oportunidade na adversidade". Em 2009, Pedro contraiu um tipo fatal de meningite que quase lhe custou a vida, mas teve uma segunda chance. Teve que amputar os braços e pernas, mas hoje vive de forma 100% independente, utilizando próteses e usando sua superação para inspirar milhares de pessoas. (Foto: Divulgação)