Universidade do Oeste obtém reconhecimento internacional
Graças à excelência do PEL (Programa de Ensino de Línguas), implementado há 21 anos no campus de Cascavel, a Unioeste acaba de se tornar a primeira universidade pública brasileira com autorização oficial para aplicar o exame modular digital Oxfort Test of English, que avalia as principais habilidades linguísticas (fala, compreensão auditiva, leitura e escrita) de forma tão confiável a ponto de ser aceito em mais de 650 instituições do mundo como métrica de nível de domínio da língua inglesa.
"Os testes de proficiência de língua inglesa têm um peso muito grande dentro do País e fora, porque certificam por meio de padrões internacionais. Além disso, trata-se de uma certificação isenta e por entidade de renome", explica o responsável pelo Oxford Test of English-PEL, Prof. Dr. José Carlos Aissa.
"Outro aspecto importante é que se reforça o status da internacionalização universitária ao se agregar um instrumento de reconhecimento para alunos e docentes quanto a suas habilidades linguísticas, podendo, assim, demonstrar seu nível de inglês pelo Oxford Test of English", reforça Aissa.
"Ao longo desses 21 anos, já passaram mais de 20 mil alunos pelo PEL, que hoje é visto pela comunidade regional como um facilitador do acesso às línguas estrangeiras com custo bastante acessível: paga-se apenas uma taxa de inscrição anual e compra-se o material didático importado em qualquer livraria a critério do aluno", pontua Lindonez Paiva, coordenadora geral programa.
O exame de proficiência Oxford Test of English é realizado por meio de uma plataforma adaptativa, nas dependências do PEL e de forma on-line. O teste leva apenas 2 horas e os resultados são liberados em até 5 dias. Importante que ele pode ser feito por qualquer pessoa que tenha interesse em mensurar sua proficiência em inglês.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cascavel.pel@unioeste.br ou pelos telefones: (45)3220-3161 e (45)99808-7352. (Imagem: Reprodução)