Gaúcho Jorge Fleck interrompe o reinado de Pedro Muffato na Truck
Em 1999, exatos 25 anos atrás, Jorge Fleck faturou no Autódromo de Cascavel o primeiro de seus dois títulos da Fórmula Truck. E neste domingo (1°) foi a vez do filho Rafael Fleck pisar fundo e repetir o feito do pai no Autódromo Zilmar Beux.
E de forma incontestável, diga-se de passagem, pois largou na pole position, venceu de ponta a ponta e ainda fez a melhor volta da corrida da categoria GT Truck, com o tempo de 1m21s217. O catarinense Túlio Bendo ficou em segundo, o cascavelense Pedro Muffato (que enfrentou problema nos freios de seu caminhão) em terceiro e o também paranaense Joãozinho Santa Helena em quarto.
A vitória em Cascavel premiou Fleck com dois títulos, pois ele se sagrou vencedor do Campeonato Interestadual, competição disputada a partir da segunda etapa da temporada, e da Copa Mercosul, que compreende a pontuação das duas provas realizadas em Rivera (Uruguai), Campo Grande (MS) e a deste domingo, em Cascavel.
Na classificação extraoficial, após o descarte do pior resultado da temporada, Fleck garantiu o título do Campeonato Interestadual ao somar 665 pontos, enquanto Muffato, campeão do ano passado, ficou em segundo com 613, Bendo em terceiro com 590, Alex Andrade Vieira em quarto com 465, Everton Fontanella com 401 e Jorginho Ribeiro com 385.
Já Copa Mercosul, Fleck garantiu o título com 290 pontos, seguido de Muffato com 245, Santa Helena com 240, Fontanella com 225, Vieira com 210 e Bendo com 200 pontos.
Já na categoria F-Truck, para caminhões com bombas injetoras, a vitória em Cascavel foi de Douglas Collet, mas Márcio Rampon, que terminou na segunda colocação, faturou o tricampeonato. (Foto: Tiago Soares/Divulgação)