Crianças, adolescentes e idosos precisam da ajuda das empresas
"Tributo à Cidadania" é o nome de uma importante campanha desencadeada pelo Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel) e pelo Instituto Décio Mertz com vistas a angariar recursos para financiar as atividades do Fundo da Infância e do Adolescente e do Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa.
Neste domingo (1º) ela entra em sua segunda fase, buscando agora o apoio dos empresários da cidade. As empresas que apuram a contabilidade pelo lucro real podem destinar 1% para cada um desses fundos, mesmo que já tenham destinado recursos para outros programas de incentivo fiscal federal, como de esporte, cultura, Pronon e Pronas.
Em Cascavel, há uma nova lei permitindo o repasse até 70% do valor total destinado para a entidade de assistência social que o empresário quiser apoiar. Para tanto, basta acessar o site www.assistirvidas.com.br e escolher o projeto desejado.
No caso de a entidade escolhida não ter projeto inscrito no site, basta acessar o site da Prefeitura Municipal e o sistema emitirá automaticamente uma espécie de carnê para pagamento do valor desejado. Depois, esse documento servirá de comprovante para a dedução.
De acordo com o Sincovel, o valor que as empresas cascavelenses podem destinar a essas e outras iniciativas beira a casa dos R$ 8 milhões, dinheiro suficiente para bancar uma série de programas interessantes. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas junto ao sindicato, pelo WhatsApp ( 45) 98426-6769.