Moradores comemoram inclusão do Lago Azul no perímetro urbano
Um sonho de pelo menos três décadas da região norte de Cascavel se tornou realidade nesta quinta-feira (31), quando o prefeito Leonaldo Paranhos sancionou a Lei nº 6.885, que inclui o Loteamento de Recreio Lago Azul no perímetro urbano de Cascavel e o torna o mais novo bairro da cidade.
"O povo se uniu, acreditou que a associação poderia conseguir isso e hoje estamos aqui, comemorando esta vitória", comemorou o presidente da Associação de Moradores, Roberto Zorzan. "Esta é uma vitória que tem sabor especial, pois traduz a luta de muita gente", lembrou o prefeito. "Vencemos uma parte dos desafios. É uma etapa por vez. Agora vamos precisar de todos para buscar recursos para iniciar os projetos que trarão as melhorias tão aguardadas", assinalou o vice Jorge Lange.
De acordo com o presidente do Concidades e diretor do IPC, Adir Tormes, "foram pelo menos 15 anos de estudos e análises para que a lei pudesse ser aprovada". Para ampliar o perímetro urbano do Município e atender à reivindicação dos moradores do Lago Azul, um longo processo precisou ser vencido. A lei foi elaborada pelos técnicos do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), analisada pelo Concidades (Conselho das Cidades), discutida em audiência pública e, por fim, aprovada pela Câmara de Vereadores. (Foto: Secom)