Agro brasileiro se impõe e grupo Carrefour se retrata
O agronegócio brasileiro se impôs e obrigou o grupo Carrefour a fazer um pedido formal de desculpas cinco dias após seu CEO global, Wálter Maierovitch, anunciar a decisão de suspender a importação de carne do Mercosul em atendimento a uma reivindicação dos produtores da França.
No texto, escrito em francês e postado em seu site, o grupo varejista - que no Brasil é o maior do setor supermercadista, com faturamento anual de R$ 115,4 bilhões anuais de acordo com o balanço mais recente - afirma "lamentar que a nossa comunicação tenha sido interpretada como uma forma de pôr em causa a nossa parceria com a agricultura brasileira e uma crítica a ela".
"Do outro lado do Atlântico, compramos quase toda a nossa carne do Brasil e continuaremos a fazê-lo. Estes são os mesmos valores de enraizamento e parceria que acrescenta o comunicado.
A história do Carrefour no Brasil começou em 1975, quando foi inaugurado o primeiro hipermercado na Chácara Klabin, em São Paulo. Ao longo dos anos, a rede se tornou o maior varejista alimentar do país, com cerca de 500 unidades em todos os estados e no Distrito Federal. (Foto: Reprodução)