Confusão entre vereador e empresário acaba em morte
Mais um vereador paranaense está implicado em um caso de morte por arma de fogo. Miguel Zahdi Neto, mais conhecido como Neto Fadel (à esquerda na foto), que é presidente da Câmara de Castro e neste ano foi derrotado na disputa pela Prefeitura da cidade, aparece no inquérito como autor dos disparos que tiraram a vida do empresário Guilherme de Quadros Becher (à direita) em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, durante o feriado desta quarta-feira (20).
"O vereador Miguel e seus familiares compareceram na unidade policial e prestaram todos os esclarecimentos sobre os fatos. Após ouvir os envolvidos, avaliando a presença de indícios que apontam que os disparos realizados contra Guilherme se deram em contexto de legítima defesa, o delegado Luís Gustavo Timossi decidiu não autuar Miguel, que acabou sendo liberado", informou a Polícia Civil em nota.
O CASO
De acordo com as apurações policiais, os dois tiveram um desentendimento por conta do barulho de um quadriciclo no momento em que crianças da família de Fadel brincavam no condomínio.
O empresário teria ido até a casa vizinha, sacado duas armas e feito vários disparos e isso teria levado o vereador a reagir e balear o vizinho, que chegou a ser socorrido com vida, mas morreu em seguida.
A defesa de Fadel disse que ele lamenta o ocorrido e continua à disposição da Justiça. Já a defesa de Becher reclamou da atitude do delegado, dizendo que ele deveria ter determinado a prisão do vereador. (Fotos: Reprodução redes sociais)