Cascavel celebra 73 anos com festival de literatura
Os festejos alusivos ao 73º aniversário de emancipação da Capital do Oeste do Paraná ainda não terminaram. A programação oficial segue nesta semana com a realização do 1º Flic (Festival Literário de Cascavel), evento que promete ampliar o acesso à literatura e celebrar a criatividade dos autores locais e nacionais.
Promovido pela Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos em parceria com o CECA e o Colegiado de Letras da Unioeste, o festival será realizado de quinta-feira (21) a sábado (23) e terá uma programação bastante diversificada. Os interessados devem se inscrever neste LINK e, ao final, receberão certificados de participação.
PROGRAMAÇÃO
Bastante diversificada, a programação do 1º Flic tem atividades espalhadas pelo Teatro Municipal Sefrin Filho e o campus da Unioeste. Os principais destaques serão os seguintes:
- Exposição de poesia de cordel, que abre a programação no hall central da Biblioteca da Unioeste;
- Espetáculo de teatro infantil "Construindo Sonhos";
- Palestra "Vi-Ver", do premiado jornalista e escritor Domingos Pellegrini, que vai inspirar o público com reflexões que transcendem as páginas dos livros e tocam diretamente o ato de viver;
- Oficinas como "Versos, Sons e Ritmos", que exploram os fundamentos da poesia, e "Poesia Terapia", que alia a literatura ao bem-estar emocional.
Durante o festival, um espaço dedicado ao projeto Livrai-nos vai colocar à venda livros de autores de Cascavel e promover o diálogo entre leitores e escritores. (Foto: Geraldo Bubniak/AENPR)