Janja, Janja: te manca!
De acordo com qualquer dicionário da língua portuguesa, a expressão "te manca" é uma chamada de atenção para alguém que faz ou diz algo considerado ridículo.
Diante disso, não é de se estranhar que o tema recordista de comentários (negativos, claro) desde o último fim de semana nas redes sociais do Brasil e até em alguns lugares fora dele, seja o atrevimento da primeira-dama Janja, que é paranaense de União da Vitória e desonrou seu Estado com um comportamento mesquinho e reprovado de forma unânime.
Ao defender a regulação das redes sociais em discurso no sábado (16), durante evento do G20 Social no Rio de Janeiro, ela disparou um inaceitável xingamento contra o bilionário Elon Musk, futuro assessor de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, importante parceiro comercial do Brasil.
"Eu não tenho medo de você, inclusive... Fuck you, Elon Musk!", afirmou. "Foda-se, Elon Musk!", disse ela em bom português, numa atitude tão deselegante que foi reprovado até mesmo pelo marido presidente.
"Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não têm para comer", disse Lula pouco tempo mais tarde sobre a aliança do G20 para combater a fome e a pobreza no mundo.
Por fim, é válido reconhecer que Janja não errou sozinha. Também errou quem ousou dar a palavra, num evento de tamanha importância, a quem ocupa um cargo meramente figurativo no cenário da República. (Foto: Reprodução Facebook)