FC Cascavel já contratou 15 atletas e negocia com mais 6
Até este domingo (17), o FC Cascavel acertou com 15 jogadores para a próxima temporada, quando disputará Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Dentre eles estão seis já conhecidos da torcida: o lateral Libano, os meio-campistas Samuel, Robinho e João Pedro e os atacantes Rodrigo Alves e Peu.
Outros nove já foram contratados, mas só seis anunciados, dentre eles dois goleiros: o experiente Jean Carlos, 30 anos, que na Série D deste ano defendeu o Concórdia, e Thiago Gonçalves, 23 anos, que é gaúcho de Gravataí, mas foi revelado na base do Fluminense do Rio e ultimamente estava no Figueirense.
Também foram anunciados o lateral-direito Lucas Serafini, 24 anos, outro que estava no Concórdia, mas começou a carreira no Juventude do Rio Grande do Sul e passou por várias outras equipes, dentre elas o Galo Maringá; o volante Pedro Peçanha, 22 anos, que começou nas categorias de base do Flamengo do Rio e estava no XV de Jaú; o lateral-esquerdo Paulo Victor, 25 anos, que também começou na base do Fluminense e passou por Ceará, Audax do Rio e Betim de Minas Gerais; e o centroavante Gustavo Schutz, 25 anos, que neste ano foi artilheiro da série D e subiu para a Série C defendendo o Itabaiana, time pelo qual marcou 14 gols e deu uma assistência em 33 jogos, e também passou por vários outros clubes, dentre eles Portuguesa Santista, Independente de Limeira e Botafogo de São Paulo.
SEMANA DE EXAMES
De acordo com o novo diretor executivo do FC Cascavel, Renato Mayer Bueno, os atletas começam a se apresentar nesta segunda-feira (18), no Centro de Treinamentos, para a realização de testes médicos e físicos, e a ideia é fechar a semana com o grupo praticamente fechado.
Mais três jogadores já estão na cidade e serão apresentados nas próximas horas e outros seis estão em negociação. A ideia é oferecer ao treinador Silvinho Canuto um grupo em condições de corresponder à expectativa da torcida e fazer uma temporada vitoriosa.
MAIS UM ATACANTE
Já no início da noite deste domingo, quase sete horas após a postagem desta matéria, o clube anunciou a contratação de mais um atacante. Trata-se de Diego Cardoso, 30 anos, que surgiu como grande promessa no Santos Futebol Clube quando conquistou o título da Copa São Paulo de 2014 e neste ano defendeu o Valletta Football Club de Malta, time pelo qual disputou 14 jogos e marcou três gols.